quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

L.P: Um cão abandonado!

Se eu encontra-se um cão sozinho (abandonado) davalhe mimo e procurava o dono. Se o dono não aparecesse  davalhe comida , e levava-o para casa , se os meus pais me deixa-se ficar com ele eu ficava com ele como animal de estimação!
Depois levava-o ao veternário para ver se tinha alguma doença que podesse ser grave.
Depois se ele tivesse bom levava-o para casa e ia todos os dias correr com ele , jogava futebol com ele e davalhe banho com champoo!
Quando eu fosse para a escola deixava-o em casa por conta dos meus país eles davanlhe comida e água!
Deixava a minha irmã a brincar com ele a darlhe mimos...

E era assim que eu tratava de um cão!  
 Imagem in: cão

L.P Ca9i9k

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

L.P Visita de Estudo - Lisboa

Segunda-feira dia 17 de Janeiro de 2011 realizou-se uma visita de estudo, organizada por os professores de Português do 7º ano.
Entramos as oito e meia no autocarro, os professores conferiram se estávamos todos e disseram para metermos os cintos por normas de segurança. O autocarro onde íamos era grande e tinha os bancos azuis as bolas de várias cores. Os bancos tinham um suporte para meter os pés e também tinha tipo um cabide para pendurarmos coisas. Então enquanto íamos no caminho alguns iam a ouvir musica, outros a mexer no telemóvel, outros a conversar com o colega do banco, outros a dormir, e também alguns viam as paisagens por onde passávamos.                                                                                                                                         Passadas algum tempo parámos numa Estação de Serviço em Alcácer do Sal, para comer alguma coisa, mas só tínhamos quinze minutos. De seguida, depois de termos comido dirigimo-nos para o autocarro e seguimos viagem de novo…
Quando chegamos dirigimo-nos para o Parque da Nações onde tivemos a tirar fotografias para nos recordarmos daquele dia e para meter no Blog junto a este texto que estamos a escrever.            Quando andamos um pouco mais para a frente, vimos teleféricos, e maior parte dos alunos pediram as professores se podiam andar. E então os professores deixaram e alguns foram também. Enquanto uns alunos estavam no teleférico os outros foram tirando fotografias, e estavam lá uns bancos muito engraçados, alguns brancos e com riscas amarelas, azuis e vermelhas.
depois da aventura no teleférico, fomos para o Centro Comercial Vasco da Gama, onde fomos almoçar, alguns foram comer ao McDonald, outros ao Burger king e outros a Pizza Hut. Depois de comermos, alguns foram comprar gelados. Depois de comprar os gelados fomos todos as lojas, uns foram á worten , outros a Stradivarios, outros a SportZone e á Fnac e a mais algumas lojas. As vinte para as duas, a hora combinada pelos professores, tivemos que estar á saída para depois irmos para o teatro.
As duas e um quarto da tarde já estávamos no teatro sentados, a espera que o teatro inicia-se. Quando o teatro começou apagaram as luzes, mostraram um PowerPoint sobre o livro “Ulisses” depois passado cinco minutos depois o teatro começou. Foi muito giro, tinha muitas partes engraçadas, no final do teatro o Ulisses e a Penélope encontraram se e deram um beijo essa parte foi muito gira , depois saímos do teatro  fomos para o autocarro e abalamos. Passamos outra vez a ponte Vasco da Gama, e parámos em Alcochete para lancharmos, alguns comeram o lanche que tinha trazido de casa, outros comeram pizza, sandes e bolos. Depois abalamos para casa foi uma viagem muito longa, tal como a ida. Para lá alguns ouviram musica, conversaram uns com os outros , dormiram e mais algumas coisas. No caminho para Colos passámos pelas Fornalhas e Vale de Santiago onde deixámos alguns dos alunos que viviam lá.
Ás vinte para as oito chegámos a Colos, estava combinado os nossos pais nos irem buscar porque a essas horas não havia autocarros.
E esta foi a Nossa visita de estudo do dia 17 de Janeiro.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

L.P: 10 verbos diferentes

Era uma vez um menino chamado Sérgio Encarnação que gostava de jogar futebol com os seus amigos, eles divertiam-se muito , era lindo vê-los a sorrirem.Uma vez atiraram a bola para cima de um telhado e tiveram que subir para a ir buscar. Eles adoravam jogar futbol.
imagem in: cdeapitofinal.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

L.P Email

De : Sfmenc@hotmail.com

Para :  Ruiplica@hotmail.com   sanita3D@hotmail.com


Hey então malta está tudo bem com vocês espero que tenham um bom natal e uma boa passagem de ano e portem se bem se não vai dar problemas e não comam muito se não engordam e depois eu e que tenho de andar a correr com vocês va fiquem abraços...

23.12.2012

L.P Email

De: sfmenc@hotmail.com

Para: afonsootmailparvo@hotmail.com    RuiPlica@h

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Uma bolada no vidro"

"O JP estava a ver  nuvens negras no horizonte caso o Canário começasse a afundar-se cada vez mais. Já chegava a artilharia do adversário e não era perciso a pressão psicológica dos próprios companheiros."






Extraído do livro:"Uma bolada no vidro" de Nuno Magalhães Guedes

Imagem in: Futebol