sexta-feira, 16 de março de 2012

o meu vizinho é surdo e ontem visitou-me




Eram pelos menos umas três da tarde. Estava em casa quando ouvi a campainha tocar. Entrou um senhor e instalou-se no meu sofá.Tentei falar com ele, mas ele ignorou-me completamente. Logo percebi que na surdez fala-se por língua gestual. Por língua gestual perguntei-lhe se queria galinha frita que sobrou do jantar.Ele respondeu-me que estava farto. Logo depois ouvi um peido muito grande. Fartei-me de zangar com ele.Tempo depois perguntei-lhe se queria ir dar uma volta de triciclo. Ele aceitou. Assim foi. Fui buscar o triciclo à garagem e lá somos nós. Disse-lhe se estava a gostar, mas esqueci-me que era surdo. A meio do caminho estava uma galinha no meio da estranha, mas como ia a alta velocidade atropelei-a. Deitei o triciclo fora e fui buscar o skate para ir andar com o meu vizinho surdo. Vi que não deu muito resultado, porque nas subidas tínhamos de ir a pé. Decidi ir correr com o surdo. Corremos pelo menos 320 Km, em menos de 1 hora. Fizemos uma pausa perto da Carrasqueira para urinar. Vimos um javardo e fomos para a tasca do Bochinha come-lo e beber umas minis para não embaçar. Foi uma tarde divertida e o surdo apanhou um bebedeira

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resumo

RESUMO:
OS TRÊS PORQUINHOS
Era uma três porquinhos que viviam com a sua mãe, como já eram crescidos a mãe disse-lhes que chegara a hora de cada um ir á sua vida. Resolveramcada um construir a sua própria casa. O mais preguiçoso construiu uma casa com palhas, foi o mais rápido e assim pode ir brincar, O seguinte construiu uma casa com paus, tambem acabou rapidamente foi juntar-se ao irmão, o terceiro mais voluntarioso construiu uma casa com tijolos.
Chegada a noite cada um foi para a sua casa, o lobo mau que andara todo o dia a observa-los e estava faminto foi bater a porta do primeiro porquinho. 
-TRUZ,TRUZ
-Quem é- Disse o porquinho assustado 
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR!
E assim fez, a casa rapidamente voou, o porquinho fugio para a casa do irmão seguido do loboque bateu novamente a porta. 
-TRUZ TRUZ
-QUEM É? - PERGUNTARAM OS PORQUINHOS ASSUSTADOS
-SOU EU O LOBO E QUERO ENTRAR SE NÃO ABRIREM VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR!.
Assim o fez, a casa voou e os porquinhos fugiram para a casa de tijolo do terceiro porquinho, seguidos do lobo. 
-TRUZ TRUZ- Voltou o lobo a bater cada vez mais esfomeado.  
-QUEM É? -Perguntou o porquinho mais velho.
-SOU EU, O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR SOPRAR ATÉ A TUA CASINHA VOAR!
Assim o fez, mas a casinha nem um milimetro mexeu, o lobo olhou para a chaminé e pensou que seria melhor entrar por ali, e assim o fez, mas quando foi para descer por a chaminé os porquinhos ja tinha uma armadilha.
Assim que ele desce cai com o rabo nu lume e pronto nunca mais se ouviu falar no lobo nas redondezas.